sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Psicólogo sem regulamentação?


Depois do BABADO FORTE da semana, onde tiveram psicólogos e estudantes defendendo que para ser psicoterapeuta não precisa de CRP, que não precisa de conselho de psicologia, venho como PSICÓLOGA PSICOTERAPEUTA levantar a bandeira de que precisamos sim de órgão regulador e que no nosso caso é o Conselho de Psicologia.

Vai fazer terapia, consulte o CRP do(a) suposto(a) psicólogo(a) e se não tiver CRP não seja louco. Já tem picaretas demais regulamentados, imagine não regulamentados (vai que nem fez Psicologia ou é estudante se dizendo "psicólogo em formação" kkkk).

Se para ser psicoterapeuta não precisa ser psicólogo(a), então pensem se querem ser atendidos por psicólogos (5 anos de facul + grupos de estudos, supervisão, terapia, especialização e por aí vai) ou se querem ser atendidos por qualquer um (aí amigo é super legal, viu?!).

Você escolhe se quer um(a) profissional sério(a) ou se está na onda do que fala bonito. Marketing dando lavada. Pq marketing quer te seduzir e a psicologia quer cuidar da sua saúde mental.

E assim a classe vai de mal a pior, destruindo o que já conquistou. Depois não adianta ficar esperneando que quer 30 horas, salários justos e blá blá blá. Você não quer nem ser regulamentado. Aff!!!

Aqui, Susana Alamy, psicóloga, psicoterapeuta psicóloga, CRP 04/6956, com muito orgulho!! 36 anos de formada em Psicologia, trabalhando desde sempre na psicologia clínica e hospitalar. Aliás, pioneira na psicologia hospitalar, tendo dado uma imensa contribuição na sua construção (até hoje). Na pandemia fomos nós, os veteranos, que auxiliamos os mais novos e demos show!! Que orgulho!!

E só mais um detalhe: não estou psicóloga, EU SOU PSICÓLOGA!!! 😍😍

Pronto. Falei.
@susanaalamy

 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. O CPF deveria ser mais rigoroso em sua fiscalização.

    ResponderExcluir