quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Eu peço paz

 

EU PEÇO PAZ!

 


É preciso enxergar os dois lados da moeda. Não existe salvador quando se propaga discórdia, mesmo que esta não seja claramente dita no discurso. Aliás, não existe salvador, não existe herói.

 

Vejamos as ações, o quanto que quem paga as contas é o povo, nós. E isto não é de agora. Não é de hoje. É de sempre.

 

Odiar alguém não deve ser a motivação para você se vingar se jogando em braços frouxos. Pense. Reflita. A decepção com alguém não deve impedi-lo de acreditar novamente em outro alguém. As pessoas são diferentes.

 

Hoje temos a polarização do povo ao invés da sua união, mesmo sabendo que os objetivos são os mesmos: diminuir a miséria em nosso país, oferecer oportunidades de trabalho digno, ter um trabalho digno, poder sair às ruas com segurança, ter direito à saúde física e mental, conseguir ser assistido em hospital quando precisar, ter acesso à medicação, não haver violência doméstica, discriminação e assim a tanta coisa que nos falta hoje.

 

Não sejamos passionais, não existe 8 ou 80 que traga felicidade. Busquemos o equilíbrio, a parcimônia, para só então levantarmos uma bandeira. A bandeira!! E que esta seja branca, universal.

 

Sejamos ponderados! Precisamos de equilíbrio, de paz, de harmonia. De uma vida digna.

 

Nunca uma expressão fez tanto sentido: "nem tanto ao mar nem tanto ao céu”.

 

Não temos o que comemorar com tantas mortes por Covid, com tanto desemprego, com tanta fome. Temos, sim, o que conquistar: um mundo melhor, um mundo de paz, harmonia entre os povos, entre os poderes, compaixão, equilíbrio climático, o resgate da natureza, a radical diminuição da desigualdade de renda, diminuição dos preconceitos e das discriminações de qualquer espécie, diminuição da violência. Precisamos conquistar a dignidade de vida para todos.

 

Precisamos de PAZ!!

 

O meu abraço afetuoso a todos,

 

Susana Alamy

Psicóloga Clínica e Hospitalar,

Psicoterapeuta, Docente Livre

psicologiahospitalar.net.br

 

Copyright © Susana Alamy. Todos os direitos reservados. Este texto é protegido por leis de Direitos Autorais (copyright) e Tratados Internacionais. É permitida sua reprodução desde que citada a fonte.

 

Sigam no instagram: Instagram: https://www.instagram.com/psicologiahospitalarr

E-mail para contato: alamysusana@gmail.com

Site: http://psicologiahospitalar.net.br

Blog: http://alamysusana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário